sábado, 11 de março de 2017

JOSUÉ...EU E VOCÊ...







Vou lançar um desafio...
Você sabe se algum ser humano de Gênesis a Apocalipse deu alguma ordem a Criação de Deus e ela acatou?
Sei que é muito difícil de acreditar nisso, mas houve sim um homem escolhido por Deus pelo seu coração, louvor, adoração, principalmente obediência e que nunca abandonou as Leis do Senhor.  O nome dele era Josué. 
Para reavivar a memória o nome de Josué era Oseias que significa "salvação", mas por conta de seu comportamento diante das Leis e da intrepidez de jovem guerreiro, Moisés mudou seu nome para Josué que significa "O Senhor Salva". Jesus era forma em grego de se dizer Josué que era em hebraico. 
Josué tinha 80 anos quando entrou como expia na Terra Prometida. Deus preparou Josué desde sempre, pois havia sido escravo, homem livre, homem sem pátria, general de um exército nômade mal equipado, conquistador lutando contra incríveis adversários, colono e estadista. Ele realmente testemunhou extraordinários feitos de Deus: Viu as pragas do Egito, o Mar Vermelho e o Rio Jordão se abrir, viu a provisão que Deus mandava todos os dias para o povo no deserto e sair água da rocha por 40 anos. Viu a queda da muralha de Jerico e por fim fez o Sol parar e viu exército após exército caírem diante dele porque o céu parou....nem o sol se punha e nem a lua se levantava.
Todos esses prodígios e maravilhas foram produzidos por Deus através da via de Moisés e Araão o primeiro sumo sacerdote de Israel, sendo que o último do sol parar e retardar a noite para que Israel ganhasse de um exercito composto de 5 reinos quem fez e declarou foi Josué.  
Imaginem a fé em Deus que existia em Josué para dar uma ordem a natureza e ela lhe obedecer (Js 10:12).
Mas se me permitem voltar um pouco na Palavra, Deus já tinha dado ordem de que o homem "reinaria" por toda a terra e teria o comando dos seres vivos que voavam...nadavam ou rastejavam...lembra? (Gn 1:26-29)
O ser humano podia tudo desde que estive junto de Deus! Mas veio e pecado e aí a coisa se estreitou e Deus teve que levantar alguns  outros valentes pra fazer a vontade Dele, porque o homem havia se corrompido.  
Depois de Josué, como era de se esperar do ser humano falho, Israel voltou a ser um povo descrente idólatra e deu-se o ciclo de Juízes. Mas, conforme as gerações iam passando ficava cada vez pior e mais o povo se esquecia do prodígios e maravilhas que Deus foi capaz de fazer.
A vinda de Jesus em nosso meio foi mais uma vez uma forma de relembrar ao povo que tudo que Deus fez antes Ele continuava fazendo.  E hoje, isso foi colocado a nossa disposição através da morte de Cruz de Cristo,  porque por meio Dele o véu se rasgou e hoje temos livre acesso a Deus.
Josué era muito íntimo e querido por Deus. Deus viu o coração de Josué e antes mesmo dele nascer Ele o forjou em cada detalhe. Ele foi testado em várias áreas em sua vida e de diversas maneiras e foi aprovado em todas elas, mesmo sendo um ser humano comum que falhava. 
A primeira derrota do Israel contra o reino de Ai aconteceu, porque Josué achou que os inimigos eram pequenos em relação ao povo de Jericó que acabara de derrotar e partiu para um confronto com Ai. Só  que Josué se deu mal, porque em Jericó a vitória veio, porque ele pediu direção de Deus para tal e em Ai ele se achou auto-suficiente e, não pediu direção  de Deus...resultado...PERDEU.
E hoje? Ainda existem Josués em nosso meio? Você é um Josué independente de errar...porque todo mundo erra?
Você crê, adora, louva, tem fé totalmente em Deus. Você entrega sua vida, seu trabalho, suas dores, medos, dificuldades, limitações, seu amor, SEU CORAÇÃO, suas finanças e o seu EU a Deus todos os dias?
Lembre-se...Ele já esquadrinha o seu coração e sabe até onde Ele pode contar com você e mais do que nunca só depende de você!
Ele hoje em dia continua a procura de Josués, Davis, Paulos, não para fazer um remake da Bíblia, mas para fazer o que Ele determinou desde sempre; dar inicio a humanidade e nos tornar seus filhos amados, herdeiros de uma promessa e que no final de tudo TODOS fossemos salvos e em direção a morada celestial , porque somos preciosos e raros aos olhos do Pai. 


Cristina Miranda - Espaço Elohim






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM