domingo, 5 de março de 2017

A QUESTÃO NÃO SOU EU PORQUE TUDO COMEÇA COM DEUS




Muitas vezes  fizemos essas perguntas em nossa mente na vidas:
- O que EU quero ser?
- Quem sou EU? 
- O que devo fazer da MINHA vida?
- Quais são os objetivos e ambições e realizações para o MEU futuro?

São muitas perguntas, mas será que serão as perguntas certas a serem feitas nesses tempos? Será que teremos tempo para saber dessas respostas? Eu parei de me fazer essas perguntas quando eu percebi que estava completamento fora do centro da vontade de Deus pra minha vida e tive certeza de que de nada adiantaria eu querer essas respostas se Ele não estivesse ao meu lado novamente. É muito fácil você desviar o seu foco no mundo em que vivemos. É muito fácil permitir que conceitos e falsas verdades façam parte do nosso cotidiano porque é mais fácil de levar a vida assim.
É bíblico em dizer que haveriam tempos em que o coração do homem esfriaria por Deus, surgiriam também os falsos profetas e as perguntas e questionamentos a cerca de outras coisas seriam mais importantes. O povo se esqueceu de Deus e focou no que era mais importante, ou seja, em seu próprio EU. Esqueceu de que como TUDO é Dele e para Ele e que nenhuma resposta virá porque são perguntas egoístas; perguntas do nosso EU. Todos nós estamos fadados a um sentimento de vazio em que pode-se ter tudo na vida em bens materiais, mas um imenso vazio permanece dentro de si. Um exemplo dado no Livro Uma Vida Com Propósito de Rick Warren deixa bem claro esse viés quando ele menciona a experiência de um homem chamado Andrei Bitov. Ele era romancista russo que cresceu sob o regime comunista e ateu, mas Deus chamou sua atenção em um dia muito triste em que  Andrei relata assim: "Aos 27 anos de idade, enquanto viajava de metrô de Leningrado (agora São Petersburgo) fui dominado por um desespero tão intenso que a vida  pareceu parar de uma vez, anulando completamente o futuro e não deixando nenhum significado. De repente, uma frase apareceu por si só: SEM DEUS A VIDA NÃO FAZ SENTIDO. Repetindo-a, assombrado, eu repassei a frase como em uma escada rolante, sai do metrô e caminhei para a luz de Deus".
Pensando nessa experiência única vivida por ele pra mim também foi feita colocado em meu coração exatamente a mesma afirmativa SEM DEUS A VIDA NÃO FAZ  SENTIDO...SEM PROPÓSITO A VIDA NÃO FAZ SENTIDO. 
Como então seria possível responder a tantos questionamentos introspectivos de nós mesmos se não sabemos a que propósito estamos nessa mundo? 
É como um cão que corre atrás do próprio rabo e nunca consegue alcançá-lo... 
Deixa eu te contar um segredo!

Quando lembramos de nossa força e vemos que somos fracos em nós mesmos, lembramos também que só em Deus vem a força que precisamos. Quando sentimos em nós um vazio inexplicável mesmo sendo bem sucedidos, ricos, famosos é que vemos que existe muito mais sentimentos na vida, mas não sabemos senti-los. Ai surgem pessoas amigos ou não, colegas de trabalho, colegas de escola ou faculdade que são usadas de alguma forma por Deus para mostrar que sem Ele, sem os propósitos Dele nada faz o menor sentido e a vida parece "vazia" 

Este "vazio" que não só os irmãos da fé ou aqueles que ainda não O conhecem sentem em algum momento na vida pode ser preenchido somente pelo amor de Deus.


Cristina Miranda - Espaço Elohim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM