sexta-feira, 3 de março de 2017

O QUE TEMOS FEITO PARA FAZER DEUS SORRIR?





Em 29 vezes na Bíblia é mencionado como Deus se alegra com a sua criação, ou seja, Nós. Ele se alegra com o nosso amor por Ele, quando confiamos, quando entregamos ou fazemos algo com alegria.  Imaginem o sorriso de Deus, visualizem o rosto Dele de orgulho por ter criado a nós para o adorá-lo? A adoração não é só aquela que feita dentro das igrejas fechadas e com as canções danças e pregações.  Fato é de que lá também é  lugar para isso só que não é somente lá, mas é fora da igreja que Deus vai realmente se alegrar conosco ou não, porque quando estamos cantando pra Ele na igreja ou dançando ou ouvindo a Palavra estamos única e exclusivamente para isso e é  natural que seja assim.  Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor e a sua vida irá ganhar um outro sentido.(Ef 5:10)
Um exemplo clássico e emblemático foi o de Noé que mesmo levando 120 anos para construir a arca conforme os padrões de Deus ele jamais...eu disse JAMAIS questionou ou disse que não poderia fazer. Nessa época nunca havia caído do céu uma só  gota de chuva qualquer porque Deus fazia brotar água do solo só pra regar a plantação. Como acreditar em algo que nunca  havia se visto (dilúvio...inundação)? Como e com o que construir uma embarcação sem ser construtor, que coubessem sua família e os animais? Noé nunca perguntou como e a cada vez que Deus o orientava ele apenas dizia "que seja feita conforme a Tua vontade".
Imaginem o que Deus sentia por ele? Imaginem o semblante resplandecendo mais ainda pela alegria que vinha da obediência de um pequeno homem a Ele?
Ele só quer que O amemos e que não ofereçamos sacrifícios e ao invés disso Ele deseja somente a nossa obediência.  (Os 6:6)
O homem tudo questiona, tudo se revolta e não sabe lidar com o seu dia-a-dia e a cada dia que passa o que mais vemos são pessoas tristes amarguradas se afastando de Deus.  Irmãos, obedecer é melhor que sacrificar! Já ouvi isso em muitas pregações, mas confesso que não tinha visto por este prisma. 
Quer melhor incentivo pra fazer Deus sorrir do que saber que se nós ficarmos unidos a Ele e a Sua Palavra continuar em nós, nós receberemos TUDO o que pedirmos a Ele?! (João 15:7)
Vivendo a nossa vida cotidiana podemos sim fazer Deus sorrir seja trabalhando fora ou em casa, cozinhando, lendo, escrevendo, ouvindo música, estudando pra escola ou faculdade, enfim, de várias maneiras somos capazes de alegrar o coração de Deus todos os dias. E mais,.. Ele aguarda ansioso esse momento para Ele sentir o seu amor por Ele. Amor esse genuíno sem petições, lamentações...somente Amor.
Sorria do nada...lembre-se que Ele está sempre de olho em você e sorria de volta.
Haja como Davi declarando que ama a Palavra de Deus e pensa nela o dia todo! (Sl 119:97).

ME DIGA, O QUE VOCÊ FEZ HOJE PARA FAZER DEUS SORRIR?

Cristina Miranda - Espaço Elohim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM