quarta-feira, 15 de março de 2017

PORQUE DEUS COLOCA AS PESSOAS MAIS DIFíCEIS DE SE LIDAR MAIS PRÓXIMO DE NÓS?







PORQUE DEUS COLOCA AS PESSOAS MAIS DIFíCEIS DE SE LIDAR MAIS PRÓXIMO DE NÓS?


 Difícil de entender e doloroso de aceitar, mas tudo na nossa vida tem um propósito. Juro como é difícil lidar com pessoas assim...impacientes ...esbravejantes...cabeça quente...que esquece em muitos momentos, frequentemente que quando grita conosco, na verdade não temos nada haver com aquilo que o aflige. Deus nos testa de muitas maneiras e muita das delas é através da paciência e amor. São frutos do Espirito que precisamos exercita-los e tê-los em nossa vida e viver verdadeiramente essa palavra. Mas vamos combinar...não é nada fácil!!! 
Deus nos testa nos lugares mais sensíveis de nossa vida...nos testa na paciência, nas finanças, no amor, no comprometimento, na comunhão. Ele sabe onde precisamos ser libertos e curados,ou seja, onde precisamos de tratamento e por isso contrariando todas as expectativas de tratamento indolor Ele usa pessoas que realmente testam ao nosso limite pra saber como vamos reagir aquela situação. Afirmo não é nada fácil ter uma pessoa assim bem junto de nós. Ela pode vir em forma de parente, amigo de infância, namorado, mãe, pai, chefe no trabalho, filhos, maridos, vizinhos...enfim uma gama de personagens que orbitam em nossas vidas diariamente.
Como é difícil lidar com pessoas feridas que não sabem como tratar os outros. Mas nem sempre é só porque são feridas, mas porque Deus as envia para nos ajudar a sermos pessoas melhores...por incrível que isso pareça.. Deus sabe até onde podemos ir e até onde podemos aguentar essas pessoas difíceis. 
Tratar com pessoas difíceis fortalece a nossa fé de que tudo podemos suportar, porque Deus nos fortalece em amor. Se você ama a Cristo tem que amar ao próximo mesmo aquele que é complicado de se lidar.
A palavra amor tem um significado tão lindo, mas viver em amor é muito difícil, porque requer muitas coisas que como pecadores e imperfeitos que somos não sabemos lidar. Renúncia, paciência, compreensão, domínio próprio, dentre tantas outros sentimentos que precisam fazer parte de nós não da boca pra fora, mas da nossa essência.
Perdão é outro sentimento difícil pra muita gente, porque não entendem como o processo de perdoar funciona e acabam não perdoando pela falta do conhecimento. 
Quando você entende que precisa perdoar alguém você sempre vai saber que o que foi feito a você foi triste e doloroso, mas a partir do momento que você pensa no assunto ou fala e não te doí mais na sua carne é hora de pedir perdão a aqueles que sentimos que fizemos algo ou vice e versa. Pedir perdão não é fraqueza, ao contrário, é um ato de coragem e de vitória diante de Deus, porque é nesse momento que houve a cura necessária para que haja o prosseguimento espiritual em você ou de alguém. 
Até para perdoar temos que amar!

Amar é a essência de todas as coisas Todas elas só existem por amor e quem somos nós para ficar remoendo mágoas, maus momentos, e coisas difíceis já enfrentadas. Jesus amou e precisamos aprender a amar da mesma forma...sem cobranças, sem limites, e com  a visão de perdoar sempre.






Um comentário:

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM