domingo, 9 de abril de 2017

AMOR SEM FIM











"Pois tenho verdadeiro ciúme de vós e esse zelo vem de Deus, pois vos consagrei em casamento a um único esposo, que é Cristo, a fim de vos apresentar a Ele como virgem pura."
2 Corintios 11:2 

 "E fez isso para também poder trazer para perto de si a Igreja em toda a sua beleza, pura, e perfeita, sem manchas, ou sem rugas, ou qualquer outro defeito."
Efésios 5:27



Em vários momentos na Bíblia existem referências a Igreja como Noiva de Cristo e principalmente a promessa de um, entendimento meu particular, de resgate dessa Noiva, pois Ele adverte que ela tem que estar pura, sem mácula ou qualquer defeito. 
Façamos a uma analogia ao momento real de um casamento. Existem todos os preparativos que duram meses ou anos, existem todo um protocolo a ser seguido, existe uma indumentária apropriada e um lugar e dia marcado no calendário. 
Trazendo para o entendimento bíblico, desde quando nos foi entregue o Livro dos Livros Deus já havia nos dito, como, quando e onde esse casamento seria realizado...Só falta a Noiva estar pronta!
Mas, olhemos para A Igreja como um TODO... Como uma noiva pode andar em um ambiente sujo, insalubre, e não se contaminar ou sujar suas vestes. Perde-se o glamour, se corrompe, perde o perfume e o que resta é um terrível sentimento de vergonha.
A Noiva precisa CHORAR e CLAMAR ... a Igreja precisa se dar conta que o caminho tomado hoje em dia é de esfriamento do coração dos irmãos e isso entristece o coração de Deus, porque o Primeiro Amor se foi; é uma palavra vazia que não trás transformação e nem benção para quem ouve... meras palavras jogadas ao vento...palestra morta! O Evangelho genuíno precisa ser ministrado!
Ficou o vazio de ver os irmãos em Cristo todos dando as costas pra Deus porque, não foram tratados como família e sim como agregados...
Ficou a ilusão de que estamos evangelizando, mas para isso é preciso fazer grande eventos, porque senão não surte efeito algum...
Deus nos vê como uma família unida que tem defeitos e problemas, mas Ele foi capaz de nos deixar um direcionamento para o conserto. AINDA HÁ TEMPO PARA A NOIVA SE ARRUMAR! MAS ATÉ QUANDO?
O que mais o Espírito Santo lamenta é saber que a Noiva de Cristo não está pronta, limpa, adornada e muito menos vestida de forma adequada pra receber o Noivo. Ele está a porta! Antes a Noiva ansiava pelo Noivo hoje ela se esconde, porque não esta preparada para recebê-lo. E o Noivo até quando Ele vai ter que esperar para que Ela se apronte e siga as orientações certas para este enlace? Você está preparado? Líderes estão preparados? Igrejas estão preparadas? Preciso lembrar que Deus esquadrinha o coração dia e noite buscando aqueles que clamem e chorem pela Noiva para saber se o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ poderá tomar Sua Noiva. Tenho chorado e clamado todos os dias por isso!
O que fazer com esta informação, ou melhor constatação? Reúnam os seus intercessores, pessoas de fé que tem uma vida com Deus e coloque as para clamar e chorar pela Noiva. A Bíblia diz que quando não conseguimos dizer nada e somente chorando e com gemidos não espremíveis que o Espírito Santo usa os intercessores e esse clamor e compaixão sobe como perfume suave até as narinas do Pai e Ele se apraz com essa postura.Vamos preparar esta Noiva!


Compaixão e Intercessão pelas vidas, pelo povo de Deus e pela Igreja são as palavras chaves para que a Noiva tenha seu momento tão aguardado! 



Cristina Miranda - Espaço Elohim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM