terça-feira, 4 de abril de 2017

O SENHOR FALA...AGUCE SEUS OUVIDOS E O OUÇA!





O Senhor  fala através da Criação, fala através da natureza, dos animais e dos seres humanos. Mas ironicamente, para quem Deus deu a sabedoria e discernimento não conseguem ouvir o que  Ele tem pra dizer. Deus apostou todas as fichas na humanidade e durante séculos não se fez ouvir. Foram lutas incessantes entre o bem e o mal existentes na humanidade e que por muitas quem as venceu foi o mal. 
Imagino o olhar de Deus para nós hoje. Apesar de saber que tudo isso aconteceria Ele ainda continua aguardando o nosso posicionamento. Olhei para um inseto que pousou em mim, olhei para fora da minha varanda e vi o vento balançar as árvores e o céu azul de outono; olhei pra  minha cadela deitada ao meu lado e olhei pra mim mesma e vi que dentre todos esses personagens criados por Deus quem não tem vivido o propósito pelo qual Deus criou tudo era EU!
Todos os outros estavam alinhados em seus propósitos, seja para polinizar, decompor material orgânico, procriar, mas por conta de tantos obstáculos que são aproveitados com negatividade a humanidade nem sempre está fazendo o que o Criador pediu, ou melhor, ordenou que fizéssemos... AMAR E ADORAR a Ele sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Vendo este cenário a minha volta e tendo total convicção de que Jesus está a porta , sinto-me  encorajada a ouvir o som de Deus me chamando para cumprir o Seu propósito em mim. Mas não digo que seja fácil tomar essa decisão, porque em todas as áreas de nossa vida serão tentadas a voltar ao nosso “status quo”, ou seja, ao estado anterior de inércia e desapego ao que Deus quer.

Todos têm um calcanhar de Aquiles no qual quando é tocado é ferido e de maneira mortal, mas afirmo que mesmo doído e sofrido a melhor opção é expor o nosso calcanhar e deixar Deus agir. Deus deu tanta sabedoria ao homem, tanta informação e formas de enviar essa mensagem, mas também nos deu o livre arbítrio, porque Ele não queria seres inanimados que se curvassem diante Dele e sim pessoas feridas que o vissem que Ele era capaz de fazer com suas feridas e por isso admirassem a sua obra e autoria.
Glorificar é isso admitir a autoria da obra da Criação através da Adoração  e afirmo que a Adoração não é só cantar, dançar, tocar, mas é tudo o que leva-nos a perceber o que Deus é pra nós. Eu O adoro escrevendo o que está no meu coração, porque sei que vem Dele, porque Ele me usa desta forma; há outros que tocam bateria, outros que escrevem músicas, outros que levam em missões a Palavra aonde ainda não chegou...Cumprir o  propósito é O adorar!

Debaixo do sol sem Deus não há sentido algum conforme afirma inúmeras vezes o Livro de Eclesiastes. Debaixo do sol sem Deus não há remissão, reconciliação e restauração. O vento passa e levar consigo toda a sabedoria humana e o que resta é alguém tolo que troca os prazeres do mundo que são passageiros por uma vida eterna. Ouço sempre falarem que muitos temem o Apocalipse tanto o momento quanto o Livro da Bíblia, mas a algum tempo tenho sentido que estamos vivendo este livro e que por falta de conhecimento e discernimento estamos refratários a sua mensagem. Já sabemos quem somos, já sabemos o nosso propósito, mas não agimos de acordo para que este propósito se cumpra que seria o que está escrito na única oração que Jesus nos ensinou ...”Venha a nós o Vosso reino (o agora), assim na Terra como no Céu (futuro nossa morada celeste)”.


Não entendemos que o Reino precisa estar dentro de nós, porque não somos mais somente a Igreja, mas precisamos ter o Reino dentro de nós, dentro das igrejas e estabelecer este Reino aceitando o que está escrito em Apocalipse. Digo que existe um temor humano, mas quando  entendemos que todo trajeto  da evolução humana terá seu final lá é que nos daremos conta de quanto tempo perdemos e quanto tempo nos resta para correr a carreira de Cristo rumo aos braços do Pai. Quanto mais pessoas entenderem e internalizarem esse fato em si mesmo todo o resto será realizado e para isso é preciso entender a Cruz. Ela é feita de duas estruturas a primeira vertical, ou seja profunda, com raízes, com entendimento e firme para que não fosse levada pela força do vento e a segunda era horizontal onde quando abrimos os nossos braços abraçamos o mundo e entendemos o que foi o amor de Cristo por nós... pois na horizontalidade a visão não tem fim. Quando entendermos a Cruz entenderemos o Reino, entenderemos o fim que na verdade não será fim e sim o começo do que deveria ter sido no início. 

 Ele só espera uma coisa de nós por Ele ...AMOR e ADORAÇÃO.


Cristina Miranda - Espaço Elohim





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM