sexta-feira, 14 de abril de 2017

TETELESTAI - ESTÁ CONSUMADO








O que teria de semelhante da borboleta e a ressurreição? Vejamos como um borboleta nasce...Para que uma lagarta se transforme em borboleta levam 12 meses e se divide em 4 fases (ovo, larva, pupa e estagio adulto). Num determinado período essa larva surge feia, sem forma, estranha e pegajosa...é a lagarta. Lenta e muito vulnerável ela em um segundo momento se prende numa árvore qualquer e se envolve nela mesma formando um casulo resistente e se protege da chuva, vento e dos predadores. Jesus em seu caminhar Ele mostrou as mazelas humanas, viveu as tristezas, alegrias, medos, frustrações e decepções. Mostrou que em muito a humanidade precisava evoluir e sair da vil carnalidade. Dias antes de ser crucificado Ele se manteve recluso, introspecto, porque sabia o esperava pra Ele. Porém, Ele também sabia que era preciso passar por todo o processo assim como a lagarta. Ela precisa ficar reclusa por algum tempo para que no momento certo comece a verdadeira e grande mudança, ou seja a sua metamorfose.
Cada um tem seu tempo certo e o modo correto para passar pela mudança. Não podemos em nenhum momento adiantar ou pular as etapas desse processo, porque se fizermos isso todo o sacrifício da lagarta terá sido em vão, pois ela não iria conseguir voar. Toda força que ela faz para romper o casulo faz parte do fortalecimento para que ela se transforme numa linda borboleta. Seria mais fácil pra Jesus ser morto no momento que foi encontrado, mas era esse processo que mudaria os rumos da humanidade. Depois do tempo certo, de muito lutar a feia lagarta espera o seu momento de se transformar em um dos seres mais lindos da natureza.
Quando Jesus declara: "TETELESTAI - ESTÁ CONSUMADO" e entregou o espírito; ele afirmou que não existia mais sentença nem sobre Ele e nem sobre nós porque Ele pagou toda a dívida. Todo criminoso na época tinha seus delitos transcritos em papiro chamado de "cédula de dívida". Por ocasião da soltura do criminoso e por já ter cumprido a pena devida, o juiz responsável verificava se a sentença foi cumprida e riscava os delitos e escrevia TETELESTAI., ou seja, está livre para desfrutar da sua vida em paz. "TETELESTAI - JÁ ESTÁ PAGO, JÁ ESTÁ CONSUMADO" e esse era o casulo de Cristo. Após o terceiro dia Jesus, saiu da condição findo e acabado, com seu corpo disforme, como a lagarta em seu casulo, para a condição de Ressurreto... Livre...e principalmente em seu corpo glorificado! 
Olhe para borboletas e lembre por tudo que ela passou para chegar e ser o que é hoje. Hoje nos alegramos por saber que apesar das lutas, tristezas, dores, medos e privações Ele, Jesus VIVO ESTÁ e nos deixa a mensagem de que somos forjados pela dor, sofrimento...e que quando aceitamos o aprendizado, somos capazes de mudanças lindas e positivas...como as borboletas.

Hoje um cordeiro sem pecado sem mancha e macho será imolado... Essa morte que ocorreu no Antigo Testamento em Êxodos marcou definitivamente a vida de todos nós. Deus sempre nos entregou formas de viver em paz e segundo a Sua vontade. Em Êxodos foi a primeira vez e  hoje lembramos a segunda vez em que um cordeiro Santo sem pecado foi imolado. Seu sangue correu pela terra e fez com que todos os pecados do mundo fossem limpos e libertos.

Lembremos não dá morte... Lembremos do que essa morte trouxe pra nós... não somos filhos de Israel (judeus), mas somos o povo que escolheu viver e servir a Cristo, através da sua morte, porque cremos no que ocorreu na morte de Cruz, salvação e liberdade para todas as almas da humanidade, sendo este o nosso passaporte para uma vida eterna na presença do Pai, Filho e Espírito Santo.

Aba Pai, hoje lembramos o quanto o Senhor provou o Seu amor por nós. Hoje lembramos do tamanho de um sentimento que procuramos incessantemente ao logo de nossa vida: O AMOR. O Senhor entregou o Seu único Filho para morrer a pior das mortes na época (morte de cruz), para que Nele fossem perdoados todos os nossos pecados. Uma coisa é fato! Não temos como agradecer tamanho gesto de AMOR que teve conosco! A morte de Seu único Filho não foi em vão e nunca será, pois o Seu Plano é para a redenção de todos nós. O sangue Dele nos lavou, e nos purificou e fez de nós novas pessoas renascidas em Seu AMOR. O Seu precioso sangue não foi vertido em vão! 



OBRIGADA DEUS POR TER NOS AMADO TANTO ASSIM!


Cristina Miranda - Espaço Elohim 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM