quinta-feira, 8 de junho de 2017

O LANÇAR DE UMA SEMENTE






Ao fechar um ciclo em nossa vida pensamos assim: "Acabou...Finito". Mas o que a gente sempre esquece é que quem dá a palavra, ou melhor, o ponto final é Deus. Não cabe a nós dizer que está pronto, porque nunca vai estar. Terminei o livro que me foi entregue em minhas mãos a 10 anos. Vi e aprendi que tudo o que tenho escrito são sementes e que como tal faziam parte desse livro. Com um titulo sugestivo, ou melhor, preciso e enfático, porque foi o que Deus me entregou primeiro; O LANÇAR DE UMA SEMENTE em sua essência está pronto. Ao longo desses meses pude perceber com a ajuda e incentivo de amigos próximos que todos os artigos eram páginas desse livro.  

Como agradecer por tudo que escrevi? Como agradecer pelas pessoas que leram? Como agradecer por Deus confiar em mim essa tarefa de escrever? Deus confia aos seus, aos disponíveis, aqueles que se entregam o levarem até o fim da jornada ou de uma tarefa; seja ela um livro, seja um muro de um Templo derrubado, seja um Templo inteiro. Deus levanta os seus para realizar a grande obra de levar a liberdade aos que ainda estão cativos pela mente aprisionada nos laços do passarinheiro. Fomos todos escolhidos  para continuar a boa obra que Jesus estabeleceu no seu tempo. O que existe de muito singular aos personagens bíblicos que também foram chamados  a construir e levar a obra adiante; todos se dedicaram a Deus e eram pessoas devotas a causa. Mesmo errando o alvo, mesmo sendo homens e mulheres que eram passíveis de erros e aceitar as consequências de suas direções, eles nunca deixaram de lado a letra da lei (Palavra de Deus) e sempre estavam conectadas ao trono. Existiram tantos personagens que foram levantados por Deus para realizar algo que aos olhos humanos era o impossível que iriam conseguir. Era melhor que eu escrevesse as primeiras páginas da Bíblia e colocar todos os livros na ordem que estão colocados, porque tudo se resume a Deus e a homens e mulheres que seguiram em sua direção. Foram personagens que nos servem de inspiração até os dias atuais, porque entre nós em 2017 e eles não existe diferença a não ser a do tempo; os mesmos medos, anseios, dúvidas, tristezas, alegrias, arrependimentos e remorsos que vivemos hoje, eles também experimentaram e puderam ser para nós nos dias atuais uma referência do que se fazer ou não fazer conforme a vontade de Deus. Mas o que mais importa nessa história toda seria a persistência em seguir adiante crendo que tudo ia ficar bem e que a fé seria sempre o seu refúgio nas horas difíceis. Sempre existiu e existirá os que não vão acreditar em nós, havendo momentos em que duvidaremos de nós mesmos que estamos fazendo, mas Deus sabe de todas as coisas e não falha em nos mostrar que estamos no caminho correto. Isso sempre acontecerá porque existirão sempre Acãs e Hamãs perto de nós.

O tempo é um grande vilão para quem tem pressa de fazer a obra, mas precisamos entender que Deus nos aperfeiçoa em nossas maiores fraquezas. O tempo é inexorável, passa a passos largos e trás em muitos momentos de abatimento do momento de não chegar. Mas Deus não trabalha com recipientes rachados, vazando, amargos, desformes; Ele prima pela perfeição que por mais que o receptáculo não o seja, Ele deseja sempre persista na tentativa do nosso desejo de assim o ser...Perfeitos. Ele tratou e testou e forjou a cada um dos personagens citados acima e nenhum deles deixou de passar pelo Seu prumo, porque só assim para Ele derramar sobre os seus filhos as porções destinadas a estes. A quantidade desse "derrame" só depende do nosso relacionamento com Deus, porque quanto mais próximo Dele estamos e estreitamos os laços mais Ele derrama em sabedoria, entendimento e principalmente discernimento. 

O que importa em meio a dificuldade é continuar agindo em fé, porque o ser humano não morre quando o coração para de bater somente, mas sim quando ele perde a fé e não sente mais a sua importância no meio em que está inserido. A tendência dessas pessoas é se entregar  e se deixar levar pelas agruras que a vida tem. Só que Deus quando habita nessas mesmas pessoas elas podem ficar até abatidas por uma noite, mas a alegria vem pela manhã. O ser humano é uma caixinha de surpresas e uma mente mais complexa ainda que existe uma ebulição de sentimentos que as vezes se mostram sem freios e correm os risco de descer desgovernado ladeira a baixo. O ser humano precisa de elogios, incentivos, demonstrações de afeto, motivação e nisso Deus capricha, porque sempre que somos derrubados e desanimados Ele nos pega no colo e nos enche de esperança. Por mais que Ele diga não e o não dói, Ele nos diz para nos proteger de nós mesmos ou de outros. Só que normalmente não lidamos bem quando nos é negado algo e birrentos como somos questionamos a Deus sempre. Mas pela Sua grande misericórdia Ele exalta o humilhado e nos capacita em viver pela fé. Cada texto que escrevia e via o que tinha de retorno era como se Deus dissesse para mim: Isso mesmo filha, mais uma semente lançada! Muito bem! Tenho muito orgulho de você. Sempre que isso acontecia me enchia de esperanças e alegria e mais e mais queria continuar escrevendo. Cinquenta e quatro textos foram publicados no Blog Espaço Elohim e posso afirmar que o Espírito Santo esteve a cada passo dado. Parecia friamente calculado, mas que de frio não existia nada, ao contrário eu me entregava e desejava a presença do Pai e não houve um só momento desse meu apelo que Ele não me ouviu. O ambiente de meu quarto mudava; sentia algo forte, mas ao mesmo tempo delicado e então começava a escrever no caderno, mas as vezes a avalanche de informações era tanta que eu precisava gravar, porque minha mão de escrita não acompanhava o que invadia a minha mente. Era literalmente uma avalanche de palavras que as vezes não fazia sentido para mim, mas eu aprendi a perguntar e tirar essas dúvidas com Ele mesmo e era através da própria Palavra que Ele se manifestava e eu conseguia compreender o que antes não fazia sentido.

Eu sentia a sua admiração por cada texto desenrolado, cada publicação feita e cada sorriso meu de satisfação de um sentimento de dever cumprido. Confesso que é muito bom este sentimento, porque nos mostra que estamos indo pelo caminho certo; que estamos indo pelo que é a vontade de Deus e não a nossa. Seria fácil eu escrever sobre outros assuntos, porque tenho essa facilidade ou até mesmo sobre Direito já que sou Bacharel, mas não foi para isso que Deus me colocou nessa terra desde 1968 e tive este entendimento depois de ter passado por muitas coisas na vida. É muito bom saber que se está no caminho certo da visão, na direção na qual Deus dividia através de mim com pessoas diferentes, Estados diferentes, Países diferentes, mas conectados com a mensagem da Cruz! Nunca colocarei um ponto final nos textos não tenho como fazer isso mesmo que as pessoas não queiram ler mais, porque vai além de minha vontade, porque amo a mensagem da Cruz. Na verdade quem colocará este ponto final será Jesus quando no momento que só Ele sabe eu não fazei mais parte desse mundo e poderei o olhar face a face e agradecer por tudo que fez por mim. 


"SIM EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ,
ATÉ MORRER EU A VOU PROCLAMAR.
LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ,
ATÉ POR UMA COROA TROCAR!"





Cristina Miranda - Espaço Elohim

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM