segunda-feira, 7 de agosto de 2017

AINDA EXISTEM PROFETAS!






"Tenho ouvido muitos gritos e barulhos que o povo emite,  mas que não tem nada que ver Comigo. Ter um culto racional não é se entregar a uma histeria coletiva, e gritos inteligíveis e coisas que não atraem o Reino a Terra. Os Dons não são dados a todos, mas os  Dons do Espírito que são Palavra de Sabedoria, Palavra de Conhecimento, Fé, Dons de Cura, Dons de Milagres, Profecia, Discernimento do espírito, Variedade de Línguas e Interpretação não estão sendo expostos na igreja porque, as pessoas não estão pedindo a mim e isso não está nem edificando a Igreja e nem os irmãos em Cristo. Tudo que vejo é tudo menos a racionalidade para chamar a atenção para alimentar a alma e não o Espírito que habita em vós. Ter autoridade não é gritar, dar pulos, nem rodopios. Vejo isso a tempos, mas o que menos vejo são cultos racionais que alimentam o Espírito e curam a alma. De que adianta alimentar a alma e matar o relacionamento Comigo? A alma tem gana e é insaciável, que devora os sonhos, as realizações e a intimidade que constroem Comigo; a alma consome o que se recebe no culto, porque é feito com alma."

Introdução que veio ao meu coração e ainda lateja como ferida aberta, porque isso está acontecendo agora mesmo em qualquer templo que diz que adora a Deus. Ainda existirão outros trechos em aspas pela frente. Infelizmente o que escrevo não é para jogar na cara de ninguém e nem cito nomes, mas diz um velho ditado que se a carapuça serviu enterra ela até o umbigo! Antes de escrever para o blog tudo passa por mim e dentro de mim e a dor é tremenda coisa que não dá para definir em palavras, mas só quem é como eu sabe do que estou falando. Deus deu os Dons para serem usados para a edificação do povo e a disseminação da Palavra para todo o mundo. Isso que faço é uma espécie de missão, pois acabo chegando em países que nem imaginava colocar meus pés um dia e estou chegando. Mas a ferramenta para isso são os Dons que Deus nos dá conforme as nossas habilidade e as quais Ele quiser nos dar. Eu posso querer um Dom, mas não ser da vontade Dele para dos planos do Reino e não ter o que quero... Vou bater os pés de pirraça? NÃO, porque quando se atinge uma certa maturidade espiritual entendemos que Deus sabe o que faz e somente pergunto O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? Deus nos responde sempre podendo ser de maneira direta ou indireta. Mas como admoestar as pessoas mesmo sabendo que isso pode se virar contra você? Vida de Profeta é assim mesmo, em sua maioria não são levados a sério e esse é o ônus deste Dom. Ninguém te escuta ou diz que não sabemos o que estamos falando. Matar a carne conforme diz Paulo em Romanos 8 é entre aspas matar a alma e calar os desejos e receber pelo Espírito e do Espírito que vem o combustível correto para caminhar com Deus. Já colocou diesel num carro que precisa ser colocado como combustível gasolina? Com certeza vai dar ruim e seu carro não vai sair do lugar. Teremos que chamar um guincho, porque terá que ser levado direto para um mecânico tentar consertar a besteira que foi feita. Assim é o que está acontece em muitas igrejas que estão alimentando almas ao invés do Espírito. 

Então devemos ficar estáticos inertes durante o culto? NÃO! Apenas precisamos saber o porque e como fazer, porque Deus não quer robôs; Ele quer filhos que tenham um relacionamento com Ele e seus irmãos. Demonstrar amor, compaixão, domínio próprio e os outros Frutos do Espírito não passam pelos sons estranhos que na verdade não passam do teto. Não é assim que funciona o mundo espiritual, porque o inimigo não sai de perto de nós quando gritamos. "Senão vier de Mim não faça, sinta-Me primeiro e sinta paz e ai se manifeste o Meu Espírito em você e não a sua alma. Estarei no seu meio e haverá Minha manifestação através de sua vida e haverá cura, libertação e restauração. Quanto mais se alimenta a alma mais filhos famintos de atenção, do Meu amor ágape, de valores, de princípios e como crianças não crescem desnutridas e se alimentando deste púlpito vazio acabam por ficarem em estado de inanição. Os princípios de como deve se agir e ser um culto racional está bem longe de ser racional." 

Romanos é um livro escrito por Paulo que mostra  como é necessário se esperar para viver como cristão não se espelhando em pessoas (judeus ou gentios), mas sim  se espelhando em Deus, no Cristo que fez o que era necessário para que somente vivêssemos matando nossa carne todos os dias, porque somos pecadores desde o nascimento. Não ler a Palavra de Deus leva-nos a caminhar por caminhos que não são os caminhos do Senhor. Tudo foi escrito, tudo foi dito e tudo foi feito e ainda me pergunto, porque esse tipo de situação de "Sessões Evangélicas" que acabam em resultando em achismos de que tudo está bem e na verdade o povo está morrendo de fome. Mas não culpo somente as lideranças, mas  o povo que não lê, não ora, não busca, não estuda e principalmente não busca um relacionamento verdadeiro e profundo em Deus e visam pessoas nesse púlpitos "vazios". Jamais Deus permitiu que nenhum filho seu, qualquer que seja, seja enganado por falta de conhecimento. Deus não permitiu, mas não depende Dele que você se deixe enganar! O interessante de ler Oseias nos dias de hoje mostra de como muitos a coisa ainda não mudaram depois de tanto tempo passado, ao contrário, hoje se  tem muito mais acesso a informação, mas muitos são os carentes de entendimento. Quando o povo não faz o mínimo para ter intimidade como Pai, vai ter intimidade com quem? Quem acha que vai mudar e viver no meio dos que se dizem cristãos, mas não vivem como tal? Todo o conhecimento e sabedoria estão na Bíblia. O Pai nos ajuda e orienta a buscar o caminho que leva a Ele. Sem ela a vida fica como um navio sem capitão, avião sem comandante, ou seja, ficamos totalmente sem rumo e direção, a deriva. É triste e dolorido saber que as pessoas não entendem e que estão sendo levadas para um poço sem fundo e a um possível caminho da total destruição. Triste diagnosticar que o fato que Oseias não mentiu e que ele foi um Profeta de Deus que falava o que Deus mandava. Me perguntei o porquê eu sinto a dor que Deus sente e não consigo ficar imparcial a toda essa prosopopeia que parece real e verdadeiro, mas que não passam de embustes. Peço perdão já de antemão, mas não posso ficar calada diante de tanta inutilidade gospel que tenho visto pelos caminhos da vida e das mídias. Não sei vocês, mas não consigo participar dessa igreja. Essa igreja que não alimenta, não cura, não há a manifestação do Reino, que não une, que não liberta, que não ama, que enfraquece a fé do povo e faz o rebanho do Senhor se espalhar. Foi escrito por Mateus e dito por Jesus que os falsos profetas viriam e que levariam o povo ao engano e tudo que está escrito na Bíblia vai se cumprir. Mas não é preciso cair na armadilha e se deixar levar por emoções carnais e infantis. Elevemos o nosso pensamento cativos a Cristo (2 Coríntios 10:4-6). 

Encerro este post com as palavras escritas na Bíblia King James Atualizada e também com o que disse uma amiga vendo a minha tristeza e preocupação de como dizer algo profundo e doloroso: "...E se alguém não gostar, que coma só as batatas."


"(...) Destruímos vãs filosofias e a arrogância que tentam levar as pessoas para longe do conhecimento de Deus, e dominamos todo o pensamento carnal, para torná-lo obediente a Cristo. E estarmos preparados para repreender qualquer atitude rebelde assim que alcançardes a perfeita obediência. (...) Apesar de tudo,, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor", portanto, quem se vangloriar não será aprovado, mas sim aquele a quem o Senhor recomenda. " (2 Coríntios 10)



Cristina Miranda - Espaço Elohim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM