segunda-feira, 2 de outubro de 2017

NÃO ME SEGURA PORQUE VOU FALAR!





Me vi impelida a escrever uma série intitulada "NÃO ME SEGURA PORQUE VOU FALAR!" e pelo título vocês já podem fazer uma ideia do que vai rolar nessas publicações. O que mais tenho visto por ai são publicações nas redes sociais principalmente nos meios de comunicação gossspel (desculpem-me pois me engasgo quando falo esse nome). Até site de fofoca Gospel existe. MISERICÓRDIA! O que se ganha tendo esse tipo de repercussão? O que mostramos ao mundo quando compartilhamos esse tipo de notícia ou somente quando lemos esse tipo de notícia? Não consigo ver nada GOSPEL nisso. O termo usado para nos rotular, pois isso é uma espécie de rótulo, surgiu na comunidade cristã negra norte-americana com uma influência no blues com harmonia simples e pelo gênero folclórico. Traduzindo ao pé da letra seria a supressão de duas palavras em inglês God e Spell, ou seja, no bom português Deus e palavra e unindo as duas palavras surge a expressão palavra de Deus/fala de Deus. Você consegue imaginar Deus no meio de um site que disse "Fofoca Gospel"? Isso é só para começar. Vejo muito a mistificação da Palavra de Deus e assim termos e canções e formas de nos relacionarmos com Deus se tornam errada aos olhos dos Doutores em Divindades. Se você aceitou ao apelo que é feito na igreja para aceitar a Jesus como único suficiente salvador você está indo contra a palavra, porque Deus não precisa fazer nenhum tipo de apelo desesperado para que você o aceite. Ele é o Todo Poderoso e não precisa de você para nada e ai vejo mistificação e muita ignorância também. E pior é que as pessoas que se dizem entendidas da Palavra de Deus declaram isso para o mundo inteiro ver o quão sábios eles são e que todos nós cometemos um grande erro quando levantamos a mão na hora do apelo e aceitamos a Cristo. Povo santo! Esses entendedores de Cristo colocam medo e peso numa coisa que deveria ser natural e amorosa. Eles infringem no povo uma carga emocional negativa que não vem de Deus. Só quem tem relacionamento com Ele sabe do que estou falando, porque assim como eu essas pessoas não veem Deus como carrasco e arrogante; isso é a imagem do diabo e não de Deus. Colocam nas Escrituras toda a carga de responsabilizar os seus atos de manipulação como respaldo cristão. Será mesmo essa manipulação? Manipulação é uma sórdida maneira de lidar com a mente humana, porque na verdade estamos colocando uma penumbra de santidade, mas na verdade o que fazemos é mexer com o lado emocional ao ponto de ceder aos nossos desejos. Além de pai da mentira o inimigo é também um grande mestre em manipular as mentes humanas. E muitos homens que se auto intitulam "sagrados/santos" fazem esse trabalho para o inimigo de maneira perfeita, ao ponto de nem nos darmos conta disso. É muito sutil e estratégica essa abordagem, porque o inimigo é extremamente paciente e cauteloso no agir; ele sabe muito bem aquele ditado que diz que vingança é um prato que se come frio, ou seja, não se deve ter pressa para atacar. Pesado isso? 
Ok... sei que não tem no Novo Testamento um momento de apelo que o Apóstolo Paulo tenha ensinado, mas quando estamos tratando com pessoas que nem conhecem a Jesus Cristo direito, como é que seria a minha abordagem para fazer com que ela volte o seu olhar para Ele no momento do apelo? 
A ovelha está dispersa não está vendo o pastor e sai pelo caminho a fora, você acha que ela vai olhar para ele só porque ele quer? Não...ele vai tentar chamar a atenção, pegar o cajado e puxá-la para perto de si e aí ela terá ciência de que deve ficar junto dele e das outras coleguinhas. Será que não podemos perguntar as pessoas presentes se elas querem aceitar a Jesus? Só porque falamos em apelo tem pessoas que dizendo que está tudo fora da Palavra. Uma coisa é você ir a igreja e nunca ter tido o entendimento que Cristo morreu na Cruz para nos salvar e outra é você já estar ciente disso e não procurar ter um relacionamento com esse Cristo. Fico pensando em como seria se Jesus estivesse em nosso meio em 2017. Como seria a forma Dele se chegar até aos que não conhecem ao Pai e nem a Ele? Que tipos de ferramentas Ele lançaria mão para chegar no meio do povo, das baladas, das zonas do baixo meretrício, nas bocas de fumo, nas comunidades e na high society. Será que Ele iria subir num barquinho e falar no meio da Baía de Guanabara ouvindo Ele falar na Praia de Icaraí ou no Cocotá na Ilha do Governador? Será que alguém pararia para ouví-Lo? Ou Ele lançaria mão de meios eficazes que realmente fizessem chamar atenção para Ele e para Sua mensagem com base no ano e em todos os meios de comunicação que existe que são bem maiores dos que Ele tinha quando esteve aqui à 2017 anos.

Já reparam que tudo hoje em dia é antibíblico e isso gera um grande problema chamado de mistificação da verdade, pois a mentira se traveste de verdade e achamos que estamos bem na fita, mas estamos longe sim da santidade. Estamos muito cheios de mimimis e colocam em Deus a responsabilidade de ser o Chefe dos Mimimis. Ah para com isso!  Mimimi é coisa de pessoas que não sabem ler e muito menos interpretar o que lê. Algo essencial é pedir discernimento do espírito para caminhar com Deus, porque isso não serve só para identificarmos se é Ele se manifestando ou não, mas é também para entender ou melhor compreendermos de maneira correta as Escrituras.  As estratégias que Deus usa para alcançar vidas nos dias de hoje são diferentes do tempo do Novo Testamento. Meu marido usa um termo que é bem isso mesmo. Tem muita gente que é da geração Nutella, ou seja, uma geração que fica cheia de não me toques, não pode assim, tem que ser assado, porque senão infringimos ao outro sofrimento. É mesmo o famoso mimimi que tudo se ofende, tudo o afeta, que tudo questiona, que tudo rebate, que tudo despreza. Consigo imaginar Deus vendo o tanto de coisas ocultas que praticamos em segredo e Ele só observando. Chega uma hora que Ele te chama a realidade e te mostra o que de fato está acontecendo com sua vida, principalmente aos que já entregaram a vida a Cristo e se perdeu pelo caminho. Será que essas pessoas não leram a Palavra? Creio que ler a Palavra é só um complemento para depois do culto de domingo para essas pessoas, mas o que realmente precisar existir em nós é um relacionamento vertical, duradouro e verdadeiro. Esse relacionamento nos obriga a ter intimidade de saber de quem de fato é Deus, Jesus e o Espírito Santo e saber que Eles mesmo sendo Trino agem e se manifestam como querem na hora que querem. Não existe uma bula de uso da Bíblia para se relacionar com Deus. Relacionamento é construído no di-a-dia, sem churumelas, bla bla blas e muito menos mimimis.  Quando entendemos o que Deus é e como Ele se manifesta em nós e o porquê, nos damos conta que estamos lá lendo e sentindo mais vontade de saber o que está escrito e o porquê foi escrito a Sua Palavra. Mas cismam em dizer que Deus disse, mas que no final das contas não tinha sido exatamente assim que Ele disse e em que circunstâncias isso foi declarado. Se nos deixarmos nos levar por esse tipo de pensamento estarem edificando o reinado do inimigo e não estabelecendo o Reino de Deus na terra conforme Ele nos ensinou na oração do Pai Nosso. 

O tempo urge a e Sapucaí não está mais tão longa assim, ou seja, Jesus está voltando e ainda estamos presos em uma religiosidade engessante que oprime mais do que liberta; que disfarça e joga pra baixo do tapete mais do exorta; qua passa a mão na cabeça, mais do que ensina. Muitos tem medo de perder as suas ovelhas e não ter mais como as tosquiá-las e usar de sua gordura. Preferem as mentiras disfarçadas de verdades do que ser exortado a voltar o seu coração obstinado ao primeiro amor. Quando falamos assim muitos podem pensar, ora mas já passei dessa fase... Ledo engano, meu caro; é aí onde acabamos permitindo que o homem, ou melhor os Doutores em Divindades gospel entrem em nossas vidas e nos roube a Essência que deveria estar dentro de nós. Quando manifestamos essa Essência o Reino é proclamado e o que é ligado aqui na terra é também ligado no céu.

Abra seus olhos e veja o que realmente tem valor para você: uma vida baseada em preceitos regulamentados por DDs gossspels ou uma vida de relacionamento e intimidade com Deus ao seu lado sabendo sempre que o que quer que te aconteça Ele estará lá não para te julgar nesse momento, mas para te receber de braços de peito aberto para você fazer morada Nele. Nosso Pai se alegra com a sinceridade do nosso coração, porque Ele mesmo o sonda. Portanto, receba a Cristo com apelo ou sem apelo, pois o principal é nos arrependermos verdadeiramente dos nosso erros e não como isso acontece, de maneira assim ou assada. Deus se importa com o nosso coração e o que carregamos dentro dele. E se engana quem pensa que nada está sendo visto. 

Por que é tão difícil ME ouvir?
Porque é tão difícil ME compreender o MEU desejo para convosco?
Não ficou clara a mensagem do Evangelho?
Não ficou claro o que FIZ por todas na Cruz?
O que aflige a tua alma se não é somente os desejos que ela mesma tem acerca de si mesma? Sou EU quem irá acalmá-la como se tocasse para Saul aquietar os seus tormentos?
ME entreguei na Cruz!
Porque ME insulta com atitudes que não ME dizem respeito mais?
O púlpito está ra-cha-do e não consegues enxergar, porque existe uma falsa sensação de bênção que paira sobre vós. 
Púlpitos que declaram uma coisa e quando se sonda o coração o que existe é uma contínua deformidade em forma de engano que leva ao povo a imaginar estarem fazendo o correto, mas isso está longe de estar acontecendo. TENHO sim misericórdia pelas vidas e as socorro no individual, mas a Igreja? Como resgatar uma noiva que não sabe se portar diante de MIM?
Que perdão é esse? O que se quer mostrar com esse tipo de embuste usando o lugar que é somente MEU para querer  apontar a falha alheia? Deixei tantos exemplos e formas de saberem como fazer e acabo vendo um bando de marionetes que se movimentam a partir de quem está no controle das cordas e não em MIM!
Que benefício se tem quando armam um grande circo achando que EU estarei nesse picadeiro?  Não ESTOU e nem ESTAREI no meio desses que igualam-ME a mestre de cerimônias pronto para fazer as pessoas que assistem felizes. Não SOU entretenimento! Posso sim Me manifestar aos meus para que haja cura no meio da Igreja e não para dizer que EU estou por que é festa!
Será que não ME fiz entender ainda ou falta sim um movimento para que vocês apreendam, ou seja, absorvam da MINHA Palavra?
Todas as perguntas EU as farei até que vocês possam verdadeiramente compreender o que diz as Escrituras. Do jeito que fazem, essas mesmas Escrituras não passam de letras que formam palavras e que para muitos é de um jeito e para outros de outro jeito.
A Babel ainda vive no meio de vós e vocês nem se dão conta disso!

Não escrevo para mim e nem para satisfazer o meu eu, pois se assim o fosse eu escreveria outras coisas TUDO, menos ter essa responsabilidade de escrever o que Deus coloca no meu coração. Falo essas palavras que podem soar duras, porque dou lugar ao meu companheiro de jornada e que determinou quem eu deveria ser nessa terra e qual seria o meu propósito nela. Dou lugar e voz ao que O Espírito diz a Igreja de hoje e repito as palavras do Apóstolo Paulo em Gálatas 1:10 e as tomo como minhas quando ele afirma que: "Acaso estou tentando conquistar a aprovação das pessoas? Ou será que procuro a aprovação de Deus? Se meu objetivo fosse agradar as pessoas, não seria servo de Cristo."


Aprendi que quem não quiser ler o que escrevo porque é forte demais "que coma somente as batatas!" 

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz `as igrejas (Apocalipse 2:29)


Como eu disse antes:

NÃO ME SEGURA PORQUE VOU FALAR! 



Cristina Miranda - Espaço Elohim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para deixar aqui seu comentário sobre o assunto tratado acima.

Obrigada e Fique na Paz!

Cristina Cunta - Espaço ELOHIM